OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RETRATOS DO ABANDONO

Criei esse espaço para chamar a atenção para os problemas da tão sofrida Baixada Fluminense, principalmente Nova Iguaçú, que é a minha cidade.
Estou cansado de andar pelas ruas e bairros e me deparar com o descaso das autoridades.
Os bairros, especialmente os dos 3º Distrito de Nova Iguaçú, continuam sem saneamento básico, ruas mal iluminadas e em muitos lugares falta até água. Como pode uma coisa dessas, se os mananciais que abastecem o Rio são daqui?
As ruas e avenidas que são asfaltadas, nem estão tão esburacadas, entretanto, parecem uma colcha de retalhos. Existe quebra-molas em praticamente todas as esquinas. 
Em muitos lugares as calçadas estão tomadas pelo mato e lixo. 
Algumas encostas caídas nas chuvas do final do ano, ainda não foram removidas.
A ampliação do Hospital da Posse que chegou a ser inaugurada, deixou de funcionar dias depois. 
A duplicação do Viaduto da Posse, cujo anúncio foi divulgado na campanha política, inclusive com o aval do presidente Lula, se arrasta há mais de dois anos, da mesma forma, as obras na Estrada de Iguaçú.
Por todo o município não se vê uma única obra de pavimentação.
Os mais de 1300 aprovados no concurso de Agente Comunitário de Saúde, realizado em 2007, ainda não foram convocados a tomar posse. Os aprovados, que continuam numa briga ferrenha com a prefeitura, estão abrindo processo na Defensoria Pública para adquirir o direito de assumirem seus cargos.
O excelente trabalho que foi feito pelo prefeito Lindberg Farias na administração passada e que, inclusive, me fez repetir o voto, não teve continuidade.
Os problemas se acumulam e as soluções cada dia mais distantes faz com que moradores conscientes estejam a cada dia mais descontentes.
Nas próximas postagens estarei disponibilizando fotos.

Um comentário:

  1. Muito bom!!!
    Parabens pelo trabalho,eu tbem sonho e acredito em mudanças,que bençaõ su sugestão e mensagem no blog,Deus te abençoe poderosamente!!!!
    me siga!!http://criatividadeumolharinovadorubezozinha.blogspot.com/2011/05/escolhi-esse-tema-por-estudar-esse.html?spref=ok

    ResponderExcluir